Fonte: ELIANA BESS – Prefeitura de Cuiabá
Foto: Emanoele Daiane
No sábado (29), no Hotel Fazenda Mato Grosso, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, visitou a 13ª edição da Feira de Moda de Cuiabá (Femoda) e testemunhou o impacto positivo que eventos como esse têm na cidade.
“A Femoda não é apenas uma vitrine para os talentosos empreendedores da indústria da moda, mas também um catalisador para o fortalecimento da economia local. O evento gerou economia de Cuiabá com reflexo para todo estado, além de ser uma vitrine da nossa capital e dos ótimos negócios do ramo de calçado, confecções e acessórios. Os organizadores e empresários estão fazendo a diferença, gerando emprego, gerando renda e movimentando a economia”, declarou.
O prefeito destacou ainda, que essa edição avançou em termos de bons negócios melhorando esse ambiente comercial de Cuiabá. “Eu vejo o representante comercial como embaixador de Cuiabá, em todo Estado e Brasil afora, mostrando a potencialidade da nossa cidade, a vocação do nosso município. E Cuiabá, como Capital do estado de Mato Grosso é a cidade líder para se promover grandes negócios especialmente no ramo que a Femoda pratica”, pontuou o prefeito Emanuel Pinheiro, ao parabenizar os organizadores e declarar que a Prefeitura é parceira de eventos desse porte e de tantos outros que trazem resultados positivos para a economia em geral.
Durante a visita, o gestor cumprimentou expositores, conversou com o público e citou que a Prefeitura tem buscado, incansavelmente, a implementação de ações que potencializem o crescimento de Cuiabá e promovam um ambiente propício para o desenvolvimento sustentável. “Eventos como a Femoda desempenham um papel fundamental nesse objetivo, ao impulsionar a economia local e regional de diversas maneiras”, asseverou.
Pinheiro ainda rememorou que a Femoda atrai um grande número de visitantes de diversas regiões, o que resulta em um aumento significativo no turismo e no comércio local. Considerando que a movimentação gerada pelo evento cria um ciclo virtuoso, onde hotéis, restaurantes, lojas e outros estabelecimentos comerciais são beneficiados, fortalecendo setores essenciais para a economia de Cuiabá.
Acompanhado do organizadores da Femoda, o prefeito reiterou que a indústria da moda tem um enorme potencial para gerar empregos e renda, e que a feira é uma excelente oportunidade para impulsionar o setor e estimular a criação de novas oportunidades de trabalho para os moradores locais.
A presença do prefeito ao evento agradou os segmentos. Para o coordenador geral da 13ª Femoda, Alex Rabelo, é sem dúvida, motivo de prestígio e alegria. “Estamos reunindo aqui mais de 450 marcas presente em um só lugar para atender o lojista, com melhores preços, condições de prazos mais elevados. Isso é muito bacana e temos a expectativa de superar os R$ 55 milhões em negociações. E ter o prefeito da Cidade aqui, conferindo todo esse trabalho é muito gratificante”, revelou Rabelo.
O sucesso de negócios e também de público pontuado pelos organizadores abre expectativas para outras possibilidades e contam com apoio do gestor municipal.
“Continuamos de portas abertas para grandes eventos como esse que abrem Cuiabá para o Estado, para o Brasil e para o Mundo. A cada dia que passa a cidade é atrativa, é competitiva e tem uma perspectiva muito grande para ótimos negócios em todas as áreas da nossa economia. Cuiabá é uma capital de oportunidades”, frisou o prefeito Emanuel Pinheiro.
FEMODA
A Femoda é um dos eventos econômicos mais importantes do Estado, reunindo diversas marcas de calçados, vestuário e acessórios. Com uma média de 1.400 lojistas de todo o estado presentes, a feira oferece uma oportunidade única para adquirirem produtos de marcas renomadas, que geralmente só estão disponíveis duas vezes por ano. Essas compras impulsionam as vendas dos lojistas nos meses seguintes.