Cuiabá e Palmeiras se enfrentam nesta segunda-feira (18), no Allianz Parque, às 19h (de Mato Grosso). Ocupando a 15ª posição com dezenove pontos, o Dourado vem de sequência com duas vitórias e ainda pode conseguir um feito histórico caso vença a partida: ganhar três jogos consecutivos desde que estreou na competição, em 2021. Na vice-colocação, o Verdão entra em campo para seguir lutando pela liderança, com trinta pontos, e chega com uma derrota e um empate nas últimas duas rodadas. Com uma vitória para cada lado, os times se enfrentaram apenas duas vezes na história, ambas no ano passado pelo Brasileirão. Dez minutos antes de a bola rolar amanhã, o Olhar Direto inicia o minuto a minuto ao vivo dos lances do jogo. Não perca!
Leia mais:
Cuiabá domina partida, vence o Botafogo e pula da 18ª para 13ª posição; veja como foi
O Auriverde da baixada iniciou os preparativos para a partida de amanhã na última quarta-feira (13), três dias depois de ter vencido o Botafogo por 2 a 0, na Arena Pantanal. O resultado fez com que o time comandado por António Oliveira subisse na tabela e carimbasse sua segunda vitória consecutiva nas duas últimas rodadas.
Na Série A 2022, o Cuiabá tem oito jogos em casa, com duas vitórias, quatro empates e duas derrotas. Como visitante, são três vitórias e quatro derrotas.
Lutando para continuar crescendo nas posições, o time deve contar com todo elenco à disposição para enfrentar o agora vice-líder do campeonato e atual campeão da Libertadores. Os treinamentos se encerraram na manha deste domingo, com um treino no CT da base, na capital de MT. A viagem para São Paulo aconteceu logo em seguida e António Oliveira já desenhou o embate.
“Foi uma semana de preparação muito intensa, muito focados para podemos ir em busca do que nos interessa, que são os três pontos. Não existe jogo fácil nessa competição, e vamos enfrentar o atual bicampeão da Libertadores. Uma equipe que está habituada e treinada para conquistar títulos, que tem grandes jogadores e um grande treinador, com uma grande torcida. Nessa perspectiva, é um jogo que vai nos pôr à prova”, destacou o treinador em coletiva.
Além disso, a dificuldade aumenta diante das estatísticas do Porco na atual temporada. O Palmeiras é o time com mais vitórias, somando oito, ao lado de Athletico-PR, Corinthians e Fluminense, menos derrotas, apenas duas, ao lado de Atlético-MG e Internacional, melhor saldo de gols (15), melhor ataque, com 27 gols, segido por Atlético-MG e Red Bull Bragantino, com 24, e melhor defesa, com 12 gols sofridos
Para a partida, António Oliveira volta a ter à disposição o meia Pepê e o atacante André Felipe, recuperados de lesão. O treinador não perdeu nenhum atleta por suspensão para a próxima rodada.
O time de Abel, que contará com apoio maciço nas arquibancadas ocupadas pelos torcedores que esgotaram os ingressos, entrará em campo para brigar diretamente pela liderança no brasileiro contra o Galo. Além disso, chega após uma derrota e um empate, contra o Athletico-PR e Fortaleza, respectivamente. Além disso, foi eliminado para o São Paulo na Copa do Brasil, na última quinta-feira (14).
O Verdão ainda tem três importantes desfalques. O atacante Rafael Navarro, em tratamento de lesão na coxa direita, seguiu seu cronograma de recuperação. O atacante Rony, com lesão na coxa esquerda sofrida no duelo com o Fortaleza, e o lateral-esquerdo Jorge, que sofreu um trauma no joelho direito no treino da última terça-feira, permaneceram em processo de recuperação.
Com uma vitória para cada lado, o histórico do duelo tem apenas duas partidas entre os dois, ambas no ano de estreia do Dourado no Brasileirão, em 2021. Na primeira ocasião, o Cuiabá viajou até São Paulo e venceu por 2 a 0, com gols de Clayson e Uilian Correa, na 17ª rodada. Depois, o Verdão visitou a Arena Pantanal e venceu por 3 a 1, pela rodada 36.
NO APITO:
Árbitro: Anderson Daronco (RS/FIFA);
Assistente 1: Michael Stanislau (RS);
Assistente 2: Lúcio Beiersdorf Flor (RS);
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP);
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ/FIFA);
O próximo compromisso do Auriverde da Baixada será diante do Atlético-MG, na quinta-feira (21), às 18h na Arena Pantanal.