O prefeito Emanuel Pinheiro apresentou na live, de terça-feira (25), balanço do número de atendimentos na rede municipal de saúde. Os números superaram a marca de atendimentos prestados à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso.
O município de Cuiabá é a maior prestadora de serviços de saúde no Estado, com atendimento médio diário de 16 mil pacientes. Esses dados são referentes aos atendimentos realizados na rede primária, secundária e terciária.
Conforme dados estatísticos, a rede primária atende em média 10 mil pessoas, nas 110 equipes de saúde da família que são distribuídas em 66 Unidades Básicas de Saúde e nas 57 equipes de saúde bucal. A produção da rede secundária, que compreende três Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs), três policlínicas, Centro de Especialidades Médicas (CEM), Serviço de Assistência Especializada (SAE) e LACEC realiza em média três mil atendimentos diários.
Já na rede terciária, que abrange o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e Pronto-Socorro “Dr. Leony Palma de Carvalho” e Hospital Municipal São Benedito (HMSB), são em média três mil atendimentos por dia. Segundo o prefeito Emanuel Pinheiro, a saúde da capital, Cuiabá, trabalha diariamente, por 24 horas. “Não paramos nenhum minuto. É muita gente atendida. São muitos medicamentos e insumos para a nossa população. É uma estrutura grande que funciona e atende os usuários do SUS, além dos inúmeros profissionais envolvidos”, enfatizou.
“Mesmo diante da dificuldade, estamos avançando e humanizando em defesa do nosso povo, esse é o meu compromisso. Quero entregar uma saúde melhor do que aquela que recebi em 2017”, finalizou o prefeito.