Autor de um furto qualificado ocorrido em uma loja na região central de Várzea Grande, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na tarde desta sexta-feira (30), em ação realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG). O suspeito, de 30 anos, possui 28 passagens criminais e nove condenações, e foi colocado em liberdade no último domingo (25), porém retornou a prática de crimes.
Na ocasião do crime, o suspeito chegou à loja a pé, mas entrou pela porta do estacionamento, acesso específico para clientes que chegam ao estabelecimento com veículos. Em seguida, ele se dirigiu para a seção masculina, se passando por cliente, pegou três peças de roupa, foi até o provador e tirou os dispositivos antifurto.
O suspeito vestiu as roupas da loja e as próprias vestimentas por cima, em seguida saiu do estabelecimento rapidamente, entrando em outro comércio da região. Assim que o fato foi percebido, a equipe da Derf-VG foi acionada e conseguiu realizar a prisão do suspeito que foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado o flagrante de furto qualificado.
Segundo a delegada da Derf-VG, Elaine Fernandes de Souza, mesmo saindo da prisão recentemente, o suspeito retornou à atuação em crimes, trazendo prejuízos para lojistas da região. “Mesmo com a recuperação das peças furtadas, as roupas não poderiam ser mais comercializadas pela loja, uma vez que foram danificadas, no momento em que o suspeito retirou os dispositivos antifurto”, disse a delegada.