Uma criança de 11 anos foi assediada por um colega de trabalho do pai, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá). O homem, de 50, que chegou a pedir para a vítima enviar fotos sem roupa, foi preso nesta quinta-feira (29), na oficina mecânica em que trabalhava. No celular dele, os policiais encontraram imagens de sexo envolvendo menores de idade.
A mãe da criança contou que, há uma semana, o suspeito teria passada as mãos no corpo da vítima.
A equipe do Núcleo de Atendimento a Criança, Adolescente, Idoso e Mulher, da Delegacia de Sorriso conseguiu identificar que o colega de trabalho do pai era o autor das mensagens enviadas à criança.
O suspeito tentou resistir à prisão, mas foi contido pela equipe policial e levado para a delegacia, onde ele permitiu que o celular fosse vistoriado.
No aparelho foram encontradas diversas imagens de crianças em cenas de sexo. O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de adquirir, possuir ou armazenar conteúdo de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente e por aliciar, assediar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso.
Ambos os crimes estão previstos no Artigo 241, do Estatuto da Criança e do Adolescente. O delegado Bruno França vai instaurar inquérito para investigar o crime de estupro de vulnerável praticado pelo suspeito.