Corrida de reis abre 500 inscrições a doadores de sangue

Quem fizer uma doação de sangue entre os dias 5 e 9 de dezembro no MT-Hemocentro, em Cuiabá, além de ajudar a manter os estoques e a salvar vidas, poderá participar da Corrida de Reis de 2023. A TV Centro América, em parceria com o grupo Os Últimos, disponibilizou 500 inscrições exclusivas para quem fizer esta boa ação.

O evento, realizado pela TVCA, Rádio Centro América e Sesi, com apoio do Governo de Mato Grosso e da Assembleia Legislativa (ALMT) e patrocínio da Unimed, será realizado no dia 15 de janeiro e as inscrições já estão encerradas. O percurso terá 10 km, da Ponte Sérgio Mota, em Várzea Grande, à Praça da Bandeira, em Cuiabá.

Após a doação de sangue, o interessado deve procurar a Gerência de Doação para se inscrever para a corrida e receber outras orientações sobre a participação.

Também foram disponibilizadas duas inscrições com o kit do Pelotão VIP para sorteio.

Os Últimos

O grupo Os Últimos foi criado pelo servidor público Marcelo Augusto Modesto com o objetivo de ajudar a manter os estoques do MT-Hemocentro, em 2016, quando juntou amigos para treinar para a Corrida de Reis.

Depois do primeiro ano, o grupo se fortaleceu e ficou definido que, depois de restabelecida a forma física, deveriam praticar a solidariedade, incentivando os competidores a doarem sangue. O mês de dezembro foi escolhido por ser um período em que ocorre uma drástica redução nas doações. Desde então, incentivam campanhas para ajudar a repor os estoques da unidade.

O mascote do grupo é uma tartaruga.

G1 MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *