Conteúdo/ODOC – O empresário e ex-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), presidente do partido no Estado, em entrevista no Jornal da Cultura, pré-candidato a vice-prefeito, afirmou que a situação da disputa deste ano “está mais favorável” para a oposição do que em 2020, quando o também empresário Flávio Vargas, o Flávio Frical, perdeu para o prefeito Kalil Baracat (MDB), por apenas cinco mil votos.
“A nossa situação hoje é mais favorável do que na campanha do Flávio, quando ele estava no PSB e só tinha o apoio do deputado Max [Russi], que nem tem base eleitoral em Várzea Grande e nós perdemos por cinco mil votos”, recordou.
“Hoje nós temos quatro deputados federais, um senador e a maior liderança desse país que é o ex-presidente Jair Bolsonaro. Temos a confirmação que oficializada as candidaturas do Abílio e da Flávia, ele vem para o lançamento e fará o ato em um mesmo dia”, informou o presidente do PL.
Conforme Tião da Zaeli, “o presidente Bolsonaro teve 85 mil votos em Várzea Grande, e o futuro prefeito deve ser eleito com 65 mil votos na próxima eleição. Então é uma força diferente do que nós tínhamos em 2020”, observou.
Questionado se acredita que o senador Wellington Fagundes, que tem forte ligação com o prefeito Kalil Baracat (MDB), vai mesmo apoiar a candidatura de Flávia Moretti, o líder do partido disse que sim. “Eu acho que vai pegar mal para o senador Wellington, por ser do PL, não apoiar uma candidatura do partido na cidade. Essa conta vai ficar com ele, não vai ficar comigo. Eu acredito que ele vai apoiar a nossa candidata por ser do PL, ele já manifestou, agora…tem apoios e apoio né? Vamos esperar”, completou Zaeli.