DO METRÓPOLES
Após Britney Spears relevar no livro The Woman In Me que realizou um aborto durante o relacionamento com Justin Timberlake, a canção Everytime começou a viralizar e alguns internautas relacionaram a composição com o caso viral.
Annet Artani, compositora da música ao lado de Spears, negou as teorias de que o single fazia referência ao filho da cantora. Em entrevista ao TMZ, a responsável por criar Everytime revelou que a música é sobre o fim de relacionamentos.
No trecho da música ‘E toda vez que vejo você em meus sonhos, vejo seu rosto, você está me assombrando. Acho que preciso de você, baby’, que viralizou e foi relacionado ao aborto, a compositora revelou que Britney inventou uma assombração, já que elas estavam em busca de uma palavra que rimasse.
Na época em que foi escrita, Annet estava enfrentando uma separação com o diretor musical de Britney. A artista, por sua vez, havia terminado há cerca de 9 meses com Justin Timberlake, que chegou a lançar Cry Me a River em referência ao seu relacionamento com a cantora.
Ainda de acordo com Annet, Britney nunca mencionou um bebê ou um aborto durante o processo de composição, e nem o tema serviu de inspiração para a faixa. Como ambas estavam passando por um momento triste, a compositora relatou que as duas se sentavam ao piano e compartilhavam a dor que estavam sentindo.
Apesar disso, a compositora fez questão de ressaltar que não esteve envolvida na produção do clipe da música, algo que partiu completamente de Britney Spears. É no videoclipe que os fãs encontraram as maiores referências ao aborto.
Em uma das cenas, enquanto a cantora caminha, uma mulher ao fundo da à luz a uma menina. Durante o processo criativo do clipe, Britney pode ter escolhido por conta própria representar esse momento difícil de sua vida, mesmo que a música não fizesse referência ao fato.