O compositor da Portela Roberto de Aquino Leite, conhecido como Beto Aquino, foi encontrado morto dentro de seu apartamento em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na tarde dessa segunda-feira (5/12).
A causa da morte ainda é desconhecida e, segundo informações do G1, não foram encontrados indícios de violência até o momento. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar e afirma que houve um furto na residência.
Em depoimento à 12ª DP, a nora do cantor, que encontrou o corpo, contou que foi fazer uma visita rotineira na segunda-feira, quando notou a porta do apartamento aberta. Ao entrar, viu o compositor já sem vida em cima de sua cama. Ela também afirma que joias, que ficavam em uma bancada do banheiro, além da carteira e do telefone celular da vítima, haviam desaparecido.
Já o porteiro do prédio informou aos investigadores que um homem que se relacionava com o compositor deixou a residência por volta de 23h30 de domingo (4/12), levando uma mala, uma mochila e uma bolsa grande. O homem já foi identificado pela polícia.
Em nota enviada ao G1, a Polícia Militar informou que, PMs do 19° BPM (Copacabana) foram acionados para uma ocorrência em um apartamento na Rua Paula Freitas. No local, os agentes acharam o corpo de um homem já em óbito. A área foi isolada para o trabalho da perícia da Polícia Civil.
A Polícia Civil informou que uma perícia foi realizada dentro do imóvel, testemunhas foram ouvidas e o corpo foi encaminhado ao IML para determinar a causa da morte. A instituição informou ainda que seguirá apurando as circunstâncias do fato.