Adriana Assunção & Angelica Gomes/VGN
Foto: VGN
Com quase 10 opções, União Brasil define vice de Botelho até quinta-feira (1º)
A presidente do União Brasil de Cuiabá, deputada federal Gisela Simona afirmou em entrevista à imprensa nesta terça-feira (30.07) que até quinta-feira (1º), o partido define o nome do pré-candidato a vice na chapa do deputado estadual Eduardo Botelho (União), pré-candidato a prefeito de Cuiabá.
O presidente estadual do União e governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, participa das decisões em reuniões que acontecem nesta semana.
“Temos algumas reuniões agendadas, entre hoje, amanhã e depois, exatamente para essa questão de definição de nome, onde o governador estará presente. Essa reunião é para acontecer nos próximos dias, entre hoje, amanhã, até quinta-feira, devemos ter um nome”, declarou Gisela Simona.
Os partidos que compõem o arco de aliança já manifestaram interesse na indicação. Ao todo, são sete nomes sugeridos. O PRD apresentou o ex-vereador Felipe Wellaton; o PSB indicou o empresário Elson Ramos; o Republicanos sugeriu o médico Marcelo Sandrin. O PP indicou a professora Rose Araújo, mãe do deputado Paulo Araújo. Em convenção no sábado (27), PMB também manifestou interesse em indicar nomes. O vereador Kássio Coelho é uma indicação do Podemos e o advogado e ex-secretário de Estado Marco Marrafon é uma indicação da Federação PSDB-Cidadania.
Entretanto, na reta final das definições, o nome de Gisela Simona voltou a ser ventilado como opção do União Brasil. Ela negou a pretensão e afirmou o União Brasil quer parceria.
“Nunca foi um projeto nosso. O União nunca pensou em uma chapa pura. Deixamos sempre muito aberto para que outros nomes venham, neste sentido, estamos aguardando que venha de outro partido.”
Além da pesquisa qualitativa, Gisela Simona também afirmou que a primeira-dama Virginia Mendes e o próprio governador terão peso na escolha do vice. “Mas, como disse o próprio governador, é o Botelho que dará a palavra final.”