Com mais de 1,2 mil gols na carreira, Pelé marcou três vezes durante partida em 1965 no Dutrinha

Na tarde desta quinta-feira (29), foi anunciada a morte do Rei Pelé. Em seus 21 anos de carreira, o que muita gente não sabe é que três dos 1.282 gols marcados pelo maior jogador da história foram em Cuiabá. Em 1965, o Santos desembarcou na capital mato-grossense para disputar um amistoso contra o Dom Bosco no estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha. Na época, o Santos de Pelé era contratado para jogar por cidades e estados.

Com a renda proveniente dos jogos do Dutrinha e o auxílio dos estudantes secundaristas que, na época, doaram 1 milhão de cruzeiros para custear o jogo, Pelé desembarcou no Aeroporto Marechal Rondon e, no dia 8 de maio de 1965 fez três gols na partida que terminou 6×2 para o Santos, marcando para sempre a história dos que naquele dia estavam na primeira arena esportiva moderna de Cuiabá.

Homenagens ao Rei

Nas redes sociais, políticos e times de futebol mato-grossenses lamentaram o falecimento do ídolo, que estava internado desde 29 de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A internação ocorreu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Na tarde desta quinta, o hospital anunciou a morte do Rei, em decorrência da falência de múltiplos órgãos.

“Minha gente, o Rei do Futebol, Pelé, faleceu hoje, aos 82 anos. Seu legado no futebol é inquestionável! Pelé se tornou ícone ao longo da carreira, vencendo três Copas do Mundo com a nossa seleção brasileira. Também foi eleito o melhor jogador de futebol sete vezes pela FIFA. Considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos, sua partida nos pegou de surpresa. O eterno Rei do futebol deixará lindas lembranças com suas conquistas pelo Brasil, além de muita saudade. Pode descansar, REI! Jamais esqueceremos do seu legado! Que Deus dê força e conforto a todos os seus familiares, amigos e a nós, eternos, fãs! #PeléEterno“, escreveu o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro.

O Governador Mauro Mendes, junto à icônica foto de Pelé no tri mundial, publicou: “Dia triste para todos nós brasileiros e mato-grossenses. Perdemos uma lenda do futebol que, com seu talento, proporcionou muitas alegrias ao povo e engrandeceu o nosso país ao redor do mundo.

Que Deus possa trazer conforto ao coração dos familiares e amigos do eterno Pelé.”

Futuro Ministro da Agricultura, o Senador Carlos Fávaro (PSD) disse em postagem do Instagram: “No céu, uma constelação. De Três Corações, as três primeiras estrelas que nos consagraram país do futebol. Seu futebol arte parou uma guerra e encantou uma, duas, três e quantas fossem as nações que lhe vissem. Eu me encantei pelo Santos do Rei Pelé. Eu vibrei pelo Brasil do Rei Pelé. E que me desculpe Charles Miller, se pai é quem cria, quem embalou e mais criou no futebol foi ele: Edson Arantes do Nascimento. E agora, do renascimento. O Brasil do futebol renasce com sua majestade imortalizada. Quem tem legado não deixa despedida, deixa a eterna inspiração.”

Já o Cuiabá EC, time que representa Mato Grosso na elite do futebol brasilero, agradeceu: “Obrigado por tudo, eterno REI! O Cuiabá reverencia e idolatra sua história e presta condolências aos familiares e amantes do futebol! #PeleEterno”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *