Sem perder um único jogo de todos que disputou até aqui, o Dourado venceu o Sport por 2 a 0, com um jogador a menos, e agora está na semifinal do Brasileirão Aspirantes, brigando pelo título entre os quatro melhores times sub-23 do país. A vitória foi carimbada com gols de Lucas Cardoso e Vinicius Boff, no Dutrinha, em Cuiabá, nesta quarta-feira (31). Na partida de ida, empate de 1 a 1. O time aguarda o vencedor de Fluminense e Fortaleza, que se enfrentam nesta quinta (1), para conhecer seu próximo adversário no mata-mata.
A equipe mato-grossense atuou praticamente todo o jogo com um jogador a menos, após a expulsão de Gustavo Nescau logo aos seis minutos de jogo e, ainda em desvantagem, bateu o adversário e avançou à semi. Agora, o Dourado espera o vencedor de Fluminense e Fortaleza, que se enfrentam nesta quinta.
Apesar da inferioridade numérica, o Cuiabá dominou o time pernambucano e abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo com Lucas Cardoso, em contra-ataque.
Na segunda etapa, o Dourado seguiu superior e adotou boa estratégia de segurar o adversário e sair em velocidade. Vinícius Boff ampliou o placar pouco depois dos vinte minutos, quando acertou um belo chute e marcou o segundo gol do Cuiabá.
Caso avance à final, o Dourado vai enfrentar os competidores da outra chave eliminatória disputada entre o Vila Nova-GO, que bateu o Grêmio, e Bragantino – SP, que venceu o Paraná.
Na primeira fase da competição, o Dourado foi o líder do grupo D com 88% de aproveitamento e dezesseis pontos e nenhuma derrota. Dos seis jogos que disputou, venceu cinco e empatou apenas um. Foi a melhor campanha entre todos os 16 times que disputaram o título.
Dentre os quatro líderes da fase de grupos, Bragantino, Fluminense e Grêmio, o elenco auriverde foi o melhor pontuado, com 16 pontos. Atrás, o tricolor gaúcho encerrou a etapa com treze pontos, quatro vitórias, um empate e uma derrota.
Até a semifinal, o Dourado fez oito jogos sem perder. No total, foram seis na fase de grupos e dois nas quartas de final, contra o Sport. Na ida, um empate por 1 a 1 e, na volta, vitória por 2 a 0.