Com impasse na primeira-secretaria, Botelho diz que não vai se intrometer na eleição da Mesa: ‘que vença o melhor’

Da Redação – Rafael Machado/ Do Local – Max Aguiar – olhardireto

 

O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), disse que não vai se intrometer nas negociações da próxima Mesa Diretora. Botelho está distante das tratativas, pois está focado em sua pré-campanha a prefeito de Cuiabá.

Ao que tudo indica, apenas a chapa encabeçada pelo deputado Max Russi (PSB) deve ser apresentada. No entanto, o entrave está no segundo principal cargo: primeiro-secretário.

“Não vou interferir, cada um tem que fazer o seu trabalho com os deputados e quem tiver mais [apoio] vence. simples assim”, ressaltou.

Desde a última eleição, em que Botelho foi reeleito, havia um acordo que a próxima chapa seria Max na presidência e Janaina Riva (MDB) na primeira-secretaria, mas parece que as discussões mudaram de rumo.
A preferência por Janaina ao cargo mudou, chegando a ser cogitado outros nomes, como Júlio Campos (União) e Beto Dois a Um (União).

Ao ser questionado sobre o assunto, Beto Dois a Um negou que esteja articulando para ocupar a cadeira de primeiro-secretário, mas ele não desmentiu uma possibilidade futura de compor o grupo.

Nos bastidores, comenta-se que a mudança de Beto do PSB para União Brasil tem dois motivos. O principal seria ajudar a pré-campanha do presidente do parlamento a prefeito de Cuiabá. O outro, seria representar o partido em uma das principais cadeiras da Mesa Diretora.

Júlio Campos (União) chegou a comentar o desejo de ser presidente e entrar na disputa contra Max, mas, com o passar do tempo, mudou o discurso, dizendo apenas que deseja fazer parte da Mesa Diretora, independe da posição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *