Nesta terça-feira (21) o prefeito de Primavera do Leste (235 km de Cuiabá), Leonardo Bortolin (MDB), assinou um decreto que recomenda o uso de máscaras em unidades de saúde do município. O documento estabelece ainda o reforço das medidas de biossegurança, como uso de álcool gel e limpeza das mãos. As novas recomendações foram divulgadas após o crescimento de casos de Covid-19 no município.
Segundo o decreto, a recomendação do uso de máscaras de proteção contra o coronavírus é válida em estabelecimentos e serviços de saúde. O decreto ainda recomenda o uso de álcool em gel e a higienização das mãos frequentemente e que as pessoas procurem a unidade de saúde para completar o esquema de vacinação.
De acordo com a prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde vai manter o monitoramento dos casos de Covid-19 por meio de análises epidemiológicas, podendo elaborar novas recomendações. Desde o início da pandemia, Primavera do Leste registrou 26.015 casos da doença. Somente nos últimos cinco dias o município confirmou 180 novas infecções, com 05 internações em enfermaria e 01 em unidade de terapia intensiva (UTI).