BRENDA CLOSS
Da Redação
O município de São Pedro da Cipa terá candidatura única do prefeito Eduardo Português (PSB), que busca a reeleição junto com seu vice Paulo César Moreira, o ‘Cezinha’ (Unão). A chapa deles foi oficializada no domingo (28) e contou com a presença do presidente do PSB em Mato Grosso, deputado estadual Max Russi.
São Pedro da Cipa fica a 152 quilômetros ao sul de Cuiabá e possui 4.191 moradores, de acordo com o censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2022. Com o aval de Russi, Português e seu vice devem ser reconduzidos ao cargo em outubro deste ano desde tenham apenas um voto valido entre todos eleitores da cidade.
O coligação conta, ainda, com uma chapa de vereadores. “Fizeram muito por São Pedro e vão fazer muito mais nos próximos quatro anos. O PSB fortalecendo uma grande gestão por São Pedro”, declarou o presidente.
Em 2020, Eduardo foi eleito com 1.460 votos, o que representa 51,68% dos eleitores. Em segundo ficou Eduardo Baianinho (PSDB) com 886 votos, equivalentes a 31,36% e na terceira colocação, Rosandro (PP), com 479 votos, ou seja 16,96%.
O atual gestor tem 54 anos, é casado, declara à Justiça Eleitoral ser produtor agropecuário e tem ensino médio completo. Na eleição anterior informou possuir R$ 260 mil em patrimônio. O vice, por sua vez, tem 47 anos, é casado, e se diz gerente de vendas e declarou ter um patrimônio de R$ 250 mil.
Fonte: Cidade em MT terá candidato único a prefeito; ele só precisa de 1 voto | FOLHAMAX