O município de Vila Bela da Santíssima Trindade, (521 km a Oeste de Cuiabá), a primeira capital de Mato Grosso, sofre há pelo menos 5 dias com as fortes chuvas. Vídeos que circulam em redes sociais mostram ruas alagadas e relatos dão conta de pontos turísticos fechados como consequência dos temporais.
Somente nesta quarta-feira (4), choveu 40 mm na cidade, segundo o Climatempo. Para esta quinta-feira (5), o órgão aponta chance de 80% de chuva, com previsão de 15mm. A mínima será de 21°C e a máxima não passa dos 30°C.
Segundo relato de Deroní Mendes compartilhado em seu perfil em uma rede social, após 5 dias chuvosos, alternando entre sol e chuva, o perímetro urbano da cidade amanheceu com “ruas e quintais literalmente debaixo de água”.
Em uma foto tirada às 5h40 da manhã de hoje, uma das ruas aparece encoberta pela água. Em outra gravação, é impossível ter a visão completa do asfalto, tomado pela água de uma ponta a outra.
O perfil Visite Vila Bela no Instagram, que divulga pontos turísticos da cidade, compartilhou um dos vídeos postados por Deroní e emitiu um comunicado explicando que, no momento, é impossível acessar algum atrativo em meio às chuvas. “Atenção: Todos os atrativos turísticos estão fechados por causa das chuvas fortes na região”.
O GD entrou em contato com a Prefeitura da Vila Bela para questionar se alguma medida foi tomada acerda das chuvas, mas as ligações não foram atendidas.
RODRIGO COSTA
Gazeta Digital