Rivais diretos na tabela, Cuiabá e Ceará se enfrentam na Arena Castelão.às 15h deste domingo (16) em verdadeira decisão na briga pela permanência na elite do Brasileirão. O time do nordeste tem 33 pontos e ocupa a 16ª posição, busca se afastar do risco de entrar na degola e a vitória pode significar um respiro na reta final. Em momento delicado, o Auriverde não vence há três rodadas e vai em busca de quebrar o jejum para sair do décimo sétimo lugar. Pouco antes de a bola rolar, o Olhar Direto inicia a transmissão em tempo real dos lances do jogo. Veja abaixo o retrospecto, detalhes do confronto, escalações e arbitragem.
Com a vitória fora de casa, o Cuiabá passa o adversário cearense na tabela. Técnico do Auriverde, António Oliveira projetou o confronto e deixou evidente a responsabilidade do elenco dar uma resposta positiva, já que não vence há três rodadas.
– Todos os jogos são oportunidades. É um adversário difícil, com excelentes jogadores. Vamos lutar pelos três pontos. Sabemos da responsabilidade para dar uma resposta. Temos que entender que é uma oportunidade. Se vencermos, saímos da zona de rebaixamento. Enquanto depender de nós, é muito saboroso. E vamos até o fim assim – disse o técnico António Oliveira.
Pelo retrospecto, são quatro jogos e levando em conta o histórico, o Ceará chega como favorito. O primeiro mérito do Vozão na rivalidade aconteceu em 2011, quando bateu o Dourado por 2 a 0 pela primeira fase da Copa do Brasil.
Na temporada passada, se enfrentaram pela rodada 11 do Brasileirão e empataram em 2 a 2. Ainda em 2021, se enfrentaram novamente pela rodada 30 e o Vozão levou a melhor com 1 a 0.
O último encontro entre ambos foi na Arena Pantanal, em junho deste ano pela rodada 13 do Brasileirão. Na ocasião, nenhum dos adversários criou o suficiente para abrir o placar e o embate terminou em empate sem gols.
Escalações:
Ceará: João Ricardo, Michel Macedo, Messias, Luiz Otávio, Victor Luís, Richardson, Richard, Mendonza, Lima, Vina e Jô.
Cuiabá: João Carlos, Joaquim, Alan Empereur, Marllon, Daniel Guedes, Pepê, Rafael Gava, Denilson, Rodriguinho, Deyverson e André Luís.
Desfalques:
Do Vozão: Lucas Ribeiro e Matheus Peixoto (lesionados)
Do Dourado: Camilo, Uendel, Walter e Marllon (lesionados)
Pendurados Cuiabá: António Oliveira, Alan Empereur, Cristhian Rivas, Kelvin Osorio, Marllon e Rafael Gava.
Arbitragem:
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN);
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO);
Quarto árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE);
VAR: Rafael Traci (SC);