Do Local – Max Aguiar
Foto: Reprodução
Segundo o presidente da CCJR, deputado Júlio Campos (UNIÃO), a PEC está sendo finalizada e já deve começar a debatida na próxima semana, na terça-feira (18), quando acontece a sessão semanal da Comissão. Questionado se o aumento de líderes deve ser aprovado, Júlio preferiu não opinar para não atrapalhar o andamento. “Como presidente eu prefiro não opinar. Por enquanto não falo sobre ser ou não ser aprovada”, comentou.
A medida, conforme apurado pela reportagem, possibilitaria a acomodação de mais deputados nas funções administrativas da direção do Legislativo. A PEC prevê de 4 novos cargos: sendo 2 de vice-presidente e 2 de secretário do Legislativo. Atualmente, a mesa é ocupada da segunda forma: Presidente – vice-presidente – 2º vice-presidente – primeiro secretário – segundo secretário – terceiro ecretário e quarto secretário.
Max Russi (PSB), cotado para ser o próximo presidente da ALMT, disse que a proposta de equipara ao Congresso Nacional e deve ser aprovada para ampliar a participação de mais parlamentares no comando da Casa de Leis.