Uma casa de madeira ficou destruída após pegar fogo na tarde de terça-feira (11), em Lucas do Rio Verde (a 334 km de Cuiabá). Os moradores não ficaram feridos, mas dois cachorros foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros na residência. O fogo começou com uma criança brincando com isqueiro no local.
Quando os bombeiros chegaram no endereço, o imóvel já havia sido consumido pelas chamas. As equipes isolaram o local, desligaram o padrão de energia e fizeram a retirada do gás de cozinha antes de começarem a tentar controlar o incêndio.
Em seguida, eles entraram na casa para buscar possíveis vítimas. Foram encontrados apenas os dois cachorros embaixo de uma das camas. Os animais estavam acuados e um pouco machucados.
Foram necessários 3 mil litros de água para apagar o fogo. O combate durou, aproximadamente, 30 minutos. Um dos moradores da casa contou ao Corpo de Bombeiros que a criança estava brincando com o isqueiro perto de um colchão.
Quando eles levantaram o colchão, as chamas já estavam altas e descontroladas. Eles se assustaram na hora de sair do local e esbarraram em um guarda-roupa, que caiu em cima da cama, aumentando o fogo.