Duas carretas, uma pá carregadeira e uma motocicleta roubadas recuperadas em uma área de mata na zona rural de Juína (a 745 km de Cuiabá), nessa quarta-feira (21). De acordo com a Polícia Civil, os veículos foram encontrados após informação de que uma carga de 75 mil quilos de adubo havia sido roubada em Tangará da Serra.
O sinal do rastreador da carreta indicou que o veículo estava em Juína. A partir dessas informações, a equipe da Polícia Civil foi até o bairro indicado e conseguiu recuperar a carreta, sem a cabine.
Em seguida, a empresa novamente contatou a delegacia informando que o mesmo veículo havia, anteriormente, emitido sinal de rastreador na zona rural de Juína. Os policiais foram até o local e precisaram desobstruir uma área fechada com toras de madeira para entrar no local.
Com ajuda de um trator, os obstáculos foram removidos e os policiais localizaram mais uma carreta completa (com cavalo e carroceria), roubada em Terra Nova do Norte; um cavalo de uma carreta Volvo, desmontada; uma pá carregadeira furtada em Vilhena (RO) e uma motocicleta com chassi adulterado, possivelmente proveniente de roubo.
Todos os veículos foram levados à delegacia e passarão por perícia da Politec. O valor dos produtos roubados, junto com a carga, está avaliado em quase R$ 2 milhões. A Polícia Civil já tem informações sobre a carga levada e continua com as diligências para a recuperação de todo o material.
A investigação prosseguirá buscando os responsáveis pela quadrilha.