Fieis de diversas partes de Mato Grosso iniciaram a jornada rumo à Capital, na madrugada deste sábado, para participarem da Marcha para Jesus 2022. Vídeos, fotos, começaram a viralizar nas redes sociais de igrejas, ministérios, com relatos sobre expectativa entorno do evento. Essa é a 26ª edição da Marcha, que será retomada após dois anos sem ser realizada em função da pandemia, e são esperadas 50 mil pessoas. A Marcha para Jesus terá início às 15h, com concentração na Avenida Mato Grosso.
Leia mais:
Chefe do MP investiga uso de dinheiro público na realização da Marcha para Jesus em Cuiabá
Trios elétricos conduzirão o público em todo percurso que terá a seguinte sequência: Av. Mato Grosso, Prainha, Av. XV de Novembro, Av. Beira Rio, Parque de Exposições de Cuiabá.
Após o percurso, haverá a solenidade com presença de autoridades eclesiásticas e políticas e na sequência os shows com os cantores de renome nacional, André Valadão, Isadora Pompeo, Bruna Karla e Midian Lima.
Na noite desta sexta-feira intercessores de diversas denominações evangélicas finalizaram o ciclo de oração, no Parque de Exposições da Acrimat, que vinha ocorrendo há 21 dias.
SERVIÇO
A Marcha para Jesus em Cuiabá é organizada pelo Conselho de Pastores de Mato Grosso (Comec), o evento faz parte do calendário oficial do Estado de Mato Grosso há 18 anos, por meio da Lei 8284/2004. Na Capital, são quase 20 anos da Lei Municipal nº 4362/03, o que também a incluiu no calendário oficial do município. O evento tem apoio do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp), da Confederação Nacional dos Conselhos de Pastores do Brasil (Concepab), Governo do Estado, Prefeitura de Cuiabá, Câmara Municipal de Cuiabá, Assembleia Legislativa de Mato Grosso.