A caminhoneira e influencer Aline Fuchter, vai retornar para Mato Grosso cinco meses após o trágico acidente, em 13 de janeiro. Ela anunciou que está saindo de Santa Catarina (SC), com um caminhão carregado de milho. Para Aline, a viagem é uma espécie de teste para retomar a vida nas estradas do país.
Em um vídeo publicado em seu canal do Youtube, a caminhoneira afirmou que pretende avaliar se as mãos e pernas irão inchar ou se a viagem vai prejudicar sua recuperação.
Aline precisou fazer uma cirurgia para colocar placas no antebraço, onde teve dois ossos quebrados, além de procedimento de retirada de fluido do tórax.
O acidente aconteceu na BR-174, entre Pontes e Lacerda e Porto Esperidião (a 445 km e 322 km de Cuiabá). A caminhoneira também teve ferimentos no rosto e nas pernas, que a impediram de andar. Em abril, ela anunciou que já estava conseguindo caminhar de muletas.
O vídeo anunciando o retorno para Mato Grosso já foi visto por quase R$ 174 mil pessoas. Nele, Aline explica os motivos que a fizeram decidir volta para a vida de caminhoneira e as expectativas da viagem.
“Amanhã vou sair para entregar essa carga [de milho], já vou ter um parâmetro se vou aguentar ou não, porque vai demorar, tem que esperar Acho que sim, porque já estou dirigindo carro, parece que não tenho nada. Essa semana vi um cara descer do caminhão de muleta e nem de muleta estou mais. Acho que vou dar conta”, diz.
A caminhoneira explicou que as vezes a perna e a mão, que ficaram machucadas após o acidente, ainda costumam inchar. Ela teve receio de voltar a dirigir o veículo de carga.
“Como ele é um caminhão manual, até pensei: ‘nossa, vou sofrer’, mas como nem estou parando casa, estou andando de carro o dia inteiro, pensei: ‘se de carro estou dando conta, do caminhão também vou dar’. Já estou acostumada”, afirmou Aline.
A musa das estradas também desafabou que estava com saudade de dirigir o caminhão pelas estradas do Brasil.
“Já não vejo a hora de ir, isso aqui é minha paixão. Não consigo ficar mais [longe das estradas]. Temos que saber cair e saber levantar mais forte do que quando caímos. Já estou fazendo academia, na estrada também vou fazer [exercícios]”.
Acidente grave
O acidente aconteceu quando o tambor de freio de um caminhão, conhecido como “campana”, se soltou na BR-174. Como a caminhoneira estava logo atrás do veículo, o objeto acertou um dos pneus de seu caminhão, que estourou.
Com isso, Aline invadiu a pista contrária e um caminhão que vinha na direção contrária colidiu com o veículo da caminhoneira. No Youtube, ela também publicou detalhes do acidente e dos ferimentos que sofreu no rosto.