Câmara de Cuiabá Arquiva Pedido de Impeachment Contra o Prefeito Abílio Brunini

Foto: Reprodução

Em uma votação expressiva, a Câmara Municipal de Cuiabá rejeitou, nesta terça-feira (2), a instauração de uma Comissão Processante (CP) que poderia levar à cassação do prefeito Abílio Brunini (PL). A proposta, protocolada pelo ex-vereador Robinson Cireia (PT) e pelo suplente Léo Rondon (PT), foi arquivada com 25 votos contrários e apenas dois desenvolvidos.

A sessão, liderada pela presidente da Casa, Paula Calil (PL), selou o destino da representação político-administrativa. “Declarada rejeitada a representação político-administrativa apenada por perda de mandato contra o senhor prefeito. Arquive-se”, sentenciou Calil. Os únicos votos a favor da investigação partiram dos vereadores Dídimo Vovô (PSB) e Jeferson Siqueira (PSD), conhecidos opositores da gestão municipal.

A matéria que desencadeou o pedido de impeachment ganhou repercussão na mídia local, com diversos veículos, como o *G1 Mato Grosso* e o *MidiaNews*, cobrindo o caso. A justificativa dos petistas para o pedido de cassação era a possível violação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) por Brunini. O fato em questão foi a publicação de um vídeo nas redes sociais em agosto, onde o prefeito questionou crianças sobre uma questão de matemática em um evento na Escola Estadual Alice Fontes.

Em declarações à imprensa, conforme divulgado pelo *Olhar Direto*, Brunini expressou sua satisfação com o resultado da votação. “O PT, o pessoal da esquerda, sempre vai ter esse posicionamento e a gente segue trabalhando”, afirmou o prefeito, minimizando a iniciativa da oposição.

A atitude do prefeito, conforme noticiado pelo *RD News*, também gerou reações de outros políticos, como o secretário de Estado de Educação (Seduc), Allan Porto. Porto, demonstrando preocupação com a exposição das crianças, classificou a atitude de Brunini como “infeliz”.

Robinson Cireia, ao protocolar a denúncia, acusou o prefeito de “falta de responsabilidade e maturidade”. Léo Rondon, por sua vez, chegou a falar em “linchamento público” contra as crianças.

O resultado da votação reforça a força política do prefeito no legislativo municipal e demonstra a dificuldade da oposição em angariar apoio para seus projetos.

Foto: Reprodução

Informações: Gazeta Digital

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PAINEL MT

VÍDEOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS