O influenciador Cardoso Mundo está sendo processado por Caio Castro em R$ 30 mil, após critica-lo publicamente. m julho deste ano, o ator declarações polêmicas durante uma entrevista, onde afirmou que se sentia incomodado em ter de “sustentar” e pagar contas no restaurante para suas companheiras em um “date”.
No Instagram, ele detonou o ator ao saber da ação na Justiça no domingo (27). “Descobri pela Record que o lindão e maravilhoso ‘homão da porra’ Caio Castro está me processando em 30 mil reais por causa desse vídeo!”, escreveu ele na legenda do vídeo em que opinava sobre as declarações de Caio em julho.
Nos stories do Instagram, Cardoso deu mais detalhes sobre o processo. “Estou aqui no México e descobri pela TV que o bonitão do Caio Castro, galã de novela, homão da p*rra, está me processando porque eu falei que homem tem que pagar a conta no primeiro encontro, porque não tem essa de homem achar que está sustentando uma mulher só porque está pagando uma continha…. Porque homens fogem de uma mínima responsabilidade hoje em dia, e ele se sentiu ofendido com isso, sentiu a dor na moral dele, né? Ele está me processando em 30 mil reais. Eu ainda não recebi o documento oficial da justiça, mas eu vou me posicionar de uma forma mais expressiva e com mais detalhes nos próximas dias, falando qual vai ser meus próximos passos em outro vídeo, e é isso”, explicou.
Relembre o caso
Durante uma entrevista a um podcast em julho deste ano, Caio Castro revelou que não acha certo o homem pagar a conta do restaurante para a mulher no primeiro encontro, uma vez que ele não tem obrigação nenhuma de bancar ninguém. Na ocasião, o comentário do ator – atualmente no ar como o Pablo de Todas as Flores, novela do Globoplay – gerou uma enorme polêmica. Na época, Mariana Rios veio publicamente criticar a postura dele durante uma entrevista, dizendo que não concordava com a fala e explicando todos os seus motivos. Jojo Todynho também se revoltou e gravou um vídeo detonando Caio.
Na ocasião, o empresário e influenciador digital Cardoso Mundo se manifestou. “Sobre essa polêmica do Caio Castro, o que os homens têm que entender é o seguinte: bancar uma mulher não é você pagar uma continha de restaurante, pagar um bar, nada disso. Bancar uma mulher, meu amigo, é você pagar os boletos dela, a fatura do cartão de crédito, a academia, o salão, é você pagar a escola do filho dela, é você pagar o aluguel e você enviar um PIX para ela de vez em quando. Isso é bancar uma mulher. Se você estiver fazendo tudo isso, aí sim você está bancando, você está sustentando. Agora, se você estiver pagando a continha do restaurante de vez em quando, toma vergonha na sua cara que isso não é bancar. Agora, se a mulher não tem culpa se o bonitão aí está querendo sair com 3, 4 ao longo da semana e não tem recurso para poder bancar tudo isso, né? Pagar uma continha de restaurante, isso é mínimo. Porque sustentar você não está dando conta de sustentar nem você mesmo”, disse ele, à época.