Cuiabá e Goiás se enfrentam neste domingo (26), às17 horas (de MT), pela 14ª rodada do Brasileirão, no estádio da Serrinha, em Goiânia. Com o Esmeraldino na 17ª posição da tabela e o Dourado na 18ª, o confronto direto marca a luta contra a zona da degola. Vale lembrar que António Oliveira, técnico do clube mato-grossense, não entrará em campo para comandar a equipe após terceiro amarelo. Pelo retrospecto, o Goiás chega como favorito para este confronto, tendo em vista que venceu quatro das seis partidas que disputou contra o Auriverde. O Olhar Direto transmite minuto a minuto dos lances aqui, fique ligado.
O Auriverde da Baixada briga contra o Z-4 e precisa quebrar o jejum de três jogos sem vencer. Em 18º na tabela com apenas 14 pontos, o time de António Oliveira vem de quatro derrotas consecutivas fora de casa.
Já o Goiás não vence há quatro rodadas e soma duas derrotas seguidas. Em 17º lugar com 14 pontos, o Esmeraldino entra neste domingo para confronto direto contra a zona de rebaixamento da competição.
Com o técnico António Oliveira suspenso da beira do gramado, Bruno Lazaroni e Bernardo Granco comandarão o Dourado. A provável escalação para hoje contará com Walter; João Lucas (Daniel Guedes), Alan Empereur, Marllon e Uendel; Camilo, Rafael Gava e Kelvin Osorio; André Luís, Felipe Marques e André (Elton).
Já o Esmeraldino de Jair Ventura poderá entrar nos gramados com Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano; Diego, Matheus Sales, Caio Vinícius, Elvis e Dadá Belmonte; Vinícius e Pedro Raul.
A arbitragem fica por responsabilidade do árbitro Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR); assistente 1: Bruno Boschilia (Fifa/PR);assistente 2: Ivan Carlos Bohn (PR);q uarto árbitro: Osimar Moreira (GO); árbitro de vídeo (VAR): Daiane Muniz dos Santos (Fifa/SP).
O duelo será transmitido pelo Premiere e o Olhar Direto faz transmissão ao vivo aqui.
Histórico
Com rivalidade antiga pelo Centro-Oeste do país, Dourado e Esmeraldina já se enfrentaram em seis ocasiões diferentes. Os primeiros dois confrontos aconteceram em 2004, pela Copa do Brasil, com o Goiás ganhando as duas partidas.
Depois em 2017, também pela Copa, Goiás goleou por 4 a 0 e na volta empatou por 1 a 1. A rivalidade chegou até a Copa Verde em 2019 e o time goiano venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e depois o Auriverde conquistou seu primeiro mérito por 4 a 3 nas penalidades.
Pelo retrospecto, o Goiás chega como favorito para o confronto deste domingo, tendo em vista que venceu quatro das seis partidas que disputou.