Botelho vence em todos os cenários e tem menor taxa de rejeição contra Abilio e Lúdio

CAMILA RIBEIRO
Da Redação

A pesquisa do Instituto MT Dados divulgada nesta segunda-feira (3) aponta que o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil), é vencedor em todos os cenários e tem o menor percentual de rejeição na disputa contra o deputado federal Abilio Junior (PL), os deputados estaduais Lúdio Cabral (PT) e Juca do Guaraná (MDB), e o empresário Reginaldo Teixeira (NOVO).

Na pesquisa espontânea, Eduardo Botelho aparece com 25% das intenções de voto, registrando oito pontos de vantagem sobre Abilio, que marca 17%. Lúdio Cabral fez 8% e Juca, 1%.

Na estimulada, Botelho sobe 13 pontos, chegando a 38% das intenções. Abilio também cresce, atingindo 24%. Lúdio chega a 13%, Juca, a 2%, e Reginaldo aparece pela primeira vez na pesquisa, com 1%.

Reprodução

Estimulada 1 - MT Dados

Na segunda estimulada, Botelho segue em primeiro, com 43%. Abilio permanece em segundo, com 25%, o vice-prefeito José Roberto Stopa é mencionado com 3% e Reginaldo sobe para 10%.

Em um eventual segundo turno entre Botelho contra Abilio, o cenário continua favorável para o presidente da AL, ele faz 44% e o deputado federal aparece com 26%.

Em outra configuração de segundo turno entre Botelho contra Lúdio, Botelho sobe três pontos, chegando a 47% e Lúdio faz 22%.

Sem Botelho no páreo, caso o segundo turno fique entre Abilio e Lúdio, o deputado federal venceria com 28% e o deputado estadual teria 22%.

A pesquisa de campo foi realizada entre 28 e 31 de maio, sendo entrevistadas 1.060 pessoas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais e para menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *