BRENDA CLOSS
Da Redação
Pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o deputado Eduardo Botelho (UB) afirmou que não quer um vice ‘decorativo’, mas sim uma pessoa que agregue em sua campanha e, caso eleito, colabore com sua gestão. Em entrevista à rádio Centro América FM, o legislador defendeu, ainda, projeto de arborização da cidade, além de um ‘pente-fino’ nos cargos comissionados do Palácio Alencastro.
“A vice vai ser discutida um pouco antes das convenções e pelo arco de alianças que vão participar disso, vamos discutir quem tem perfil para ajudar na administração, não quero um vice que espere algo acontecer comigo para assumir. Quero alguém que venha para ajudar a resolver os problemas. Vamos analisar os perfis e sentar com o grupo”, declarou na última quinta-feira (6).
Botelho não cravou que será uma mulher como vice em sua chapa, mas destacou que é importante a representatividade feminina nas eleições. “Foi colocado que se possível seria bom uma mulher, é um trabalho que sempre é bem vindo, gosto de trabalhar com mulheres todavia não foi colocado como uma condição ou imposição”, explicou.
O pré-candidato destacou que irá se comprometer com a arborização de Cuiabá para que o município volte a ter o título de “Cidade Verde”. “É uma das prioridades, tínhamos orgulho disso e não existe mais isso. Ninguém mais se preocupou em fazer um grande plantio de árvores. Vamos fazer esse programa, chamar as grandes empresas, quem ganha dinheiro com o solo de Mato Grosso, fazer um trabalho em conjunto com a população”, garantiu.
O parlamentar ainda afirmou que, caso eleito, irá buscar uma parceria com a Assembleia Legislativa, Governo do Estado e a bancada federal para investir na capital que em sua visão irá precisar de uma força-tarefa para se reerguer, mas ponderou que haverá corte de gastos e chamamento da população para pagar seus impostos.
“Precisamos equilibrar a balança entre receita e despesa. Inicialmente, não teremos como investir com recursos próprios, mas teremos parcerias, vamos buscar essas emendas para investir aqui. É possível e deve ser um dos pontos diminuir os cargos comissionados, vamos analisar, o corte será uma análise em todos os setores. Quem quer equilibrar conta tem que fazer esse pente fino”, declarou.
Fonte: Botelho recusa vice ‘decorativo’ e defende pente-fino em comissionados | FOLHAMAX