Thaís Fávaro – rdnews
Foto: Assessoria
Opresidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), disse que irá marcar uma reunião com o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Orlando Perri, para discutir sobre a atual situação da Saúde da Capital. Segundo o parlamentar, a situação está “caótica” e uma nova intervenção não está descartada.
“Estava conversando com Orlando Perri sobre essa questão. Nós precisamos discutir sobre a Saúde. A Saúde está caótica, a situação é crítica em todos os postos de saúde de Cuiabá e nós precisamos realmente discutir e voltar a conversar com o Governo do Estado, com o Tribunal de Contas e com o Ministério Público novamente porque é muito crítico , afirmou à imprensa nesta quarta-feira (24).
“Eu acho que nós temos que discutir e, se não achar solução, evidentemente que nós vamos terminar com uma intervenção. Mas primeiro é o diálogo, primeiro é o entendimento”, completou Botelho.
A última intervenção na saúde de Cuiabá foi determinada pelo Tribunal de Justiça em 9 de março, sendo avalizada pela Assembleia Legislativa em 15 de junho. Posteriormente, foi prorrogada para até o dia 31 de dezembro do ano passado. O Gabinete de Intervenção foi chefiado por Danielle Carmona.
Após esse período, a Saúde da Capital voltou a ser administrada pelo Município. No entanto, Botelho afirma que os problemas voltaram e que os profissionais que atuam nas unidades são verdadeiros “heróis”.
“Estão aumentando as filas, o atendimento está totalmente precário, as condições de trabalho também estão precárias. Quem está trabalhando lá está sendo herói porque está lutando para atender as pessoas então nós temos que discutir isso e vamos programar uma discussão sobre isso”, afirmou o deputado.