Da Redação – Rafael Machado
Foto: Vanderson Ferraz
Segundo Botelho, os presidentes dos colegiados têm reclamado que os encontros estão sendo encerrados por falta de quórum, o que acaba prejudicando o trâmite e as discussões dos projetos.
“Eu quero aproveitar para fazer um pedido aos deputados, nós potencializamos as comissões e estou recebendo reclamações dos presidentes das comissões que não estão conseguindo deputados para participar das sessões. Eu vou autorizar o presidente da comissão que caso aconteça em duas sessões, ele possa encaminhar para mim e nós vamos trocar os nomes sumariamente, mas uma atitude muito democrática”, disse durante a sessão ordinária desta quarta-feira (12).
Atualmente, a Assembleia Legislativa tem 15 comissões permanentes que discutem e emitem parecer aos projetos de leis que tramitam no parlamento. Sem o aval das comissões, os projetos não chegam para votação em plenário, como, por exemplo, o projeto que termina com a instalação de câmeras nas fardas e veículos usados pelos policiais militares e civis do estado que está na gaveta da Comissão de Segurança Pública e Comunitária.