Da RedaçãoNa corrida pelo comando da prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União) – que aguarda deferimento assim como outros postulantes da Justiça Eleitoral sobre pedido de registro de candidatura – destaca propostas para a gestão no município.
Ele considera mudanças na administração pública – em discursos sobre o Plano de Governo.
Assessoria de Botelho divulgou informações acerca da análise de cidadãos. Confira:
Esperança de dias melhores e a vontade de voltar a ter orgulho de morar em Cuiabá foi o que mobilizou as pessoas a participar da maior convenção partidária em Cuiabá, organizada pelo União Brasil, na qual oficializou o nome de Eduardo Botelho como candidato a prefeito.
A oficialização da candidatura do deputado Eduardo Botelho representa um momento histórico e de grandes mudanças para os apoiadores. “A primeira coisa que ele [Botelho] tem que fazer é arrumar a casa, Cuiabá está feia de todos os lados, na saúde, buracos para todo lado, muitas obras inacabadas, principalmente do Contorno Leste e do Rodoanel [BR-163/364]. Elas precisam ser finalizadas, pois vão melhorar muito o trânsito com pistas duplas, ciclovias, pontes e viadutos”, elenca a cuiabana Alessandra Cristina Nascimento, servidora da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), há 23 anos.
A união de lideranças políticas também fez com que as pessoas acreditassem em um projeto de mudança efetiva para a capital. Sentada na arquibancada, a mãe de Alessandra, Amélia Nascimento, de 79 anos, também prestigiou o evento. “Não podia ficar em casa, vim de Uber com minha filha dar meu apoio para este time político”, disse a aposentada, afirmando que também vai cobrar resultados da gestão de Botelho.
“Este é o melhor time para mudar a cara de Cuiabá”, disse bem alto Kariny Olence e Silva, presidente da Associação de Moradores do bairro Santa Cruz III, que marcou presença no evento, que ocorreu na segunda-feira (5), no Ginásio Aecim Tocantins, o maior de Mato Grosso. Com camisetas da cor azul, portando bandeiras do União, balões, entre outros acessórios, Kariny e uma amiga mobilizaram uma torcida organizada de 58 pessoas: família, vizinhos e amigos dos bairros Santa Cruz III, Planalto e 1? de Março. De carro próprio, ônibus, Uber e até de carona, chegaram ao ginásio, e somaram aos mais de 10 mil apoiadores, que em clima festivo ovacionaram o nome de Botelho.
“Que noite emocionante! Foi lindo demais! Não temos dúvida que esse time vai reconstruir Cuiabá, que está completamente abandonada. Creio que todas as ruas vão ser asfaltadas 100% por Botelho e Mauro. E tenho fé que a regularização fundiária vai se concretizar em nosso bairro”, diz confiante a presidente do Santa Cruz III, Kariny Silva.
De diferentes formas, a cuiabania e apoiadores acreditam que o plano de governo participativo organizado pelo candidato a prefeito de Cuiabá vai sair do papel, e o apoio do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), senadores, deputados federais, estaduais, vereadores e de nove siglas partidárias, será importante para a reconstrução de Cuiabá. “Com certeza Botelho é o melhor nome até agora. Está preparado, tem apoio de um grupo de peso, pois não tem como governar sozinho. Não podemos errar de novo. Ele é professor como eu, por isso, tenho certeza que fará grandes mudanças na educação municipal. Nossa esperança é que Botelho realize concurso público como forma de atribuições da equipe gestora da escola, conforme reza a Constituição”, acredita a professora da educação básica municipal, Adriana de Castro Herrero, 51 anos.
Crenil Sebastião de Souza, morador do CPA 4 e presidente do bairro, ressaltou que escolheu apoiar Botelho pela trajetória de vida do parlamentar, que é um homem trabalhador. Ele levou uma caravana de 15 pessoas para o ginásio e elogiou o evento. “Quero agradecer pela recepção no ginásio. A organização foi excelente”, declarou.
Fonte: Botelho promete mudança na gestão; confira expectativa de cuiabanos – Foco Cidade