Botelho prevê transição pacífica da Mesa Diretora no fim de ano

Fred Moraes
Única News

 

O atual presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), acredita que a transição da presidência da Assembleia, deixando o biênio 2023 – 2025, para o biênio de 2025 – 2027, não deve sofrer intercorrências.

Botelho explica que como o novo presidente eleito, Max Russi (PSB), integra a atual Mesa Diretora, ocupando o cargo de primeiro-secretário da Casa de Leis, ele “está por dentro” de cada processo interno no parlamento estadual.

“Não teremos muitos problemas, uma vez que o Max já o primeiro secretário, ele já está acompanhando é o ordenador financeiro da Casa. Então, não teremos dificuldades nisso”, disse Botelho à imprensa.

A transição dos cargos é esperada ocorrer a partir de dezembro, findando apenas em 1° de fevereiro, data da posse da Mesa Diretora. Max Russi será o presidente, Júlio Campos (União Brasil) ocupará a vice-presidência e Dr. João (MDB) no cargo de primeiro-secretário. Os três deputados encabeçaram a chapa única, que foi eleita por unanimidade na Assembleia, ainda na semana passada.

A chapa completa é composta por: Max Russi (presidente), Júlio Campos (1º vice-presidente), Gilberto Cattani (2º vice-presidente), Wilson Santos (3º vice-presidente), Dr. João (1º secretário), Paulo Araújo (2º secretário), Diego Guimarães (3° secretário), Elizeu Nascimento (4º secretário), Fábio Tardin – “Fabinho” (5º secretário) e Juca do Guaraná (6º secretário).

Fonte: Botelho prevê transição pacífica da Mesa Diretora no fim de ano | Única News – Notícias e Fatos com Credibilidade (unicanews.com.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *