Vanderson Ferraz
DA REDAÇÃO
Pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o deputado Eduardo Botelho (União) prevê uma disputa acirrada e em dois turnos para o comando do Palácio Alencastro neste ano.
Eu trabalho com a hipótese que serão dois turnos
Nas últimas semanas aliados de Botelho veem enfraquecimento dos adversários já postos e creem em vitória no primeiro turno. O senador Jayme Campos (União) apontou que o principal adversário do correligionário deve ser o deputado federal Abílio Brunini (PL).
No entanto, Abílio tem apresentado uma estagnação na intenção de votos em pesquisas eleitorais recentes. “Botelho vai ganhar no primeiro turno. Estou apostando”, disse Jayme.
Botelho discorda do colega. “Eu trabalho com a hipótese que serão dois turnos, trabalharemos preparados para isso. E o futuro a Deus pertence”, disse.
Além de Abílio, Botelho também deve enfrentar o colega de Legislativo, Lúdio Cabral (PT). Questionado qual seria o perfil que gostaria de enfrentar na disputa no segundo turno – um da direita radical ou de esquerda -, Botelho disse ser indiferente.
“Minha preferência é o que o povo escolher”, afirmou.
Historicamente, a disputa na Capital mato-grossense é feita em dois turnos. O primeiro turno das eleições ocorre no dia 6 de outubro.