Botelho nega que Wellaton como vice seja estratégia política contra Abilio Brunini

Thaís Fávaro

Foto:Luana Valentim

Odeputado estadual Eduardo Botelho,   pré-candidato do União Brasil na disputa pela Prefeitura de Cuiabá neste ano, negou que o ex-adjunto de Turismo do Estado, Felipe Wellaton (PRD) pode ser indicado como vice na chapa  por  estratégia contra o seu oponente,   deputado federal Abilio Brunini (PL).

Wellanton  foi vice de  Abilio nas eleições municipais de 2020, quando foram derrotados em segundo turno pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB),  o que faz com ele que conheça o modo de atuar do  bolsonarista.

“Não vejo assim. Nós não estamos trabalhando com um jogo de futebol e nem para entrar em um ringue e ficar analisando a estratégia de outro candidato para atacar e derrubar ele. Nós estamos trabalhando focados nas nossas propostas, no propósito de consertar Cuiabá e nessa grande união que nós estamos formando”, disse Botelho à imprensa.

 

Wellaton era aliado próximo de Abilio. Com o rompimento entre os dois, Wellaton passou a fazer críticas a Abilio e já declarou que considera o deputado federal  “imaturo” para comandar a Capital.

Foto: Reprodução

Abilio Wellaton

O nome de Wellaton tem ganhado   força na articulação do PRD  para entrar na chapa de Botelho. Ele aproveitou a janela partidária para sair do  Republicanos para partido dirigido pelo ex-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho, aliado de primeira hora do governador Mauro Mendes (União Brasil), principal apoiador de Botelho.

Ele foi exonerado do cargo na Secretária de Turismo no último dia 06, respeitando o prazo máximo de desincompatibilização para possível candidatura ao Executivo, o que aumentou ainda mais os rumores.

No entanto, a situação tem gerado desconforto com o Republicanos, partido do vice-governador Otaviano Pivetta e que faz parte do arco de alianças do União Brasil, uma vez que a sigla vem pleiteando indicar o vice de Botelho.

Na última semana, o partido chegou a afirmar que poderia romper com o União e caminhar de maneira independente se não conseguisse emplacar um nome na chapa, possibilidade que já foi refutada por Pivetta.

Fonte: Botelho nega que Wellaton como vice seja estratégia política contra Abilio Brunini | RDNEWS – Portal de notícias de MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *