Foto: ALMT
DA REDAÇÃO
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), afirmou que, caso seja eleito prefeito de Cuiabá, já tem projetos de obras de mobilidade para a Capital visando a Copa do Mundo Feminina.
São várias melhorias que já estão planejadas para serem executadas
O Brasil foi anunciado como país sede do evento e Cuiabá, com a Arena Pantanal, é uma das cidades que vão receber partidas da Copa, que ocorre em 2027.
“Tem vários projetos de mobilidade que estamos estudando para Cuiabá. Alguns, inclusive, já vamos começar, que é o lançamento dessa melhoria na Miguel Sutil com a Avenida do CPA”, afirmou na segunda-feira (27).
“Também tem a trincheira próximo ao Circulo Militar, que também já está no radar. São várias melhorias que já estão planejadas para serem executadas”, acrescentou.
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) assinou em abril a ordem de serviço para o início das obras de um Complexo Viário na Avenida Miguel Sutil.
A obra receberá um investimento de R$ 62,8 milhões e prevê a realização de três obras no entorno da trincheira Jurumirim.
Além da trincheira, o projeto prevê o alargamento do viaduto sobre a Avenida do CPA e a construção de um pequeno elevado sobre a Miguel Sutil.
Secopa
Assim como o governador Mauro Mendes (União) rechaçou a ideia de criar uma Secretaria Extraordinária para a Copa do Mundo Feminina (Secopa), Botelho também negou a possibilidade, caso seja prefeito.
“Não, isso eu concordo com o governador. Erro duas vezes não”, disse.
As obras da Copa em Cuiabá consumiram R$ 2,4 bilhões dos cofres públicos em valores de 2015, principalmente para a construção do VLT (Veículo Leve sob Trilhos), que nunca foi concluído.