Botelho não quer debate de honrarias a ministros do STF em plenário

ALLAN PEREIRA – midiajur
Da Redação

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), sugeriu ao deputado estadual Gilberto Cattani (PL) que os projetos que concedem títulos de cidadãos mato-grossenses aos ministros do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes e Flávio Dino, sejam novamente colocados em votação na Comissão dos Direitos Humanos. Isso porque, o parlamentar bolsonarista, que preside a Comissão, anunciou que pretende anular as honrarias já aprovadas.

“Fiz uma sugestão pro deputado Cattani. Como é decisão que não passa no plenário, fica na comissão, eu liguei pra ele e pedi que ele coloque novamente essa proposta na Comissão e a comissão decida”, explicou Botelho em entrevista concedida nesta quarta-feira (22).

Botelho defendeu que o assunto seja conversado e debatido, exclusivamente, na Comissão. “Foi aprovada na comissão. Ele tem que reapresentar na Comissão e a Comissão decide. Isso não é assunto para levar para o plenário”, colocou o presidente do Legislativo.

O ato que concede os títulos de cidadão aos dois ministros foi publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso nesta segunda-feira (20). Para Gilberto Cattani, a propositura do deputado Valdir Barranco (PT) não seguiu os trâmites necessários.

“Ficamos sabendo pela mídia que foi aprovado duas honrarias a dois ministros nesta comissão. Quero esclarecer que esta comissão não se reuniu este ano. Portanto estas votações não passaram pelo nosso crivo. Desta maneira, e estou fazendo um requerimento para que possamos anular este ato”, disse Cattani.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *