Conteúdo/Odoc
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), pré-candidato a prefeito de Cuiabá, disse à imprensa que o projeto de lei do Governo do Estado, destinando R$ 50 milhões para o Rio Grande do Sul, terá tramitação célere na Casa de Leis.
Conforme Botelho, “é um projeto de lei autorizando o governo a pegar esse aporte de R$ 50 milhões e passar para a Defesa Civil do Rio Grande do Sul. Vamos fazer nas sessões de quarta-feira, em regime de urgência e o projeto deve ser aprovado em duas sessões. Há entendimento de todos os deputados e todos os pagadores do Fethab concordaram com isso”, disse após reunião no Palácio Paiaguás.
“Vamos aprovar, é um ato de solidariedade. Nós podemos dar essa contribuição de irmandade, de amor ao próximo e de auxílio àquele povo que está sofrendo tanto por algo inesperado e inexplicável”, afirmou Botelho.
“Não é imposto, é uma contribuição que os produtores fazem que vai para outro estado, por isso precisa passar pela Assembleia Legislativa. O Fethab é investido dentro do Estado, em infraestrutura, e ele vai ser investido em outro estado”, explicou.
“Tenho certeza que a Assembleia vai aprovar esse projeto que tem nosso apoio e o do setor produtivo que contribui com o Fethab. Essa é uma importante demonstração de empatia e fico sensibilizado em poder ajudar”, disse o pré-candidato a prefeito da Capital.