Assessoria
Fred Moraes
Única News
Após anunciar a elaboração de um intenso plano de estudo sobre a Saúde de Cuiabá, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União Brasil) seu reuniu com os técnicos da área de saúde, para traçar um diagnóstico mais realista da situação, que é um dos principais gargalos da administração municipal.
De acordo com o parlamentar, falta de profissionais nos postos de saúde, horários limitados para atendimento, redução nos atendimentos nas áreas da saúde bucal, foram alguns dos temas debatidos durante o encontro.
“Não se trata apenas de conhecer a saúde, mas de ouvir todos os envolvidos, quero ouvir os técnicos, os enfermeiros, os médicos, mas também a população que é quem sente os problemas na pele. Quem tem um parente com dor, quer solução. Só que quero apresentar propostas viáveis, que de fato vão chegar na ponta e melhorar a qualidade do serviço para o cidadão”, afirmou o parlamentar.
Botelho pontua que ficou definido que investimentos na atenção primária deverão ser algo prioritário na gestão municipal. O parlamentar entende que administrar a saúde de Cuiabá será um grande desafio e busca respaldo técnico para poder saber como aplicar de maneira responsável e efetivas os recursos.
O anúncio do “raio-x” preparado por Botelho e uma equipe técnica foi feito na semana passada. Conforme o deputado, médicos, enfermeiros e demais componentes da rede básica de saúde deverão elaborar um cronograma com as pendencias da Saúde Cuiabana para que seu gabinete desenvolva um “plano de ações” para executar caso seja eleito.
“Estamos levantando essa questão na saúde, estudando o que pode melhorar para apresentar um plano para a saúde de Cuiabá. Vão participar pessoas técnicas para apresentar uma proposta para melhorar a saúde. Esse raio-x já começou e estamos conversando com quem está à frente da Saúde, enfermeiros, médicos, para ter uma leitura e montarmos um plano para melhorar a saúde e apresentar à população”, comentou Botelho.
A principio, o plano deve ser lançado até o mês de junho, posteriormente, Botelho planeja debater com a população as medidas para um novo serviço de saúde.