Botelho Descarta Nova Disputa à Prefeitura E Diz Que Buscará Reeleição Na AL

Foto: Allan Mesquita

Com informação: gazetadigital

Em uma entrevista realizada na manhã desta terça-feira (7), o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União), declarou que não pretende se candidatar novamente ao cargo de prefeito ou a qualquer outro cargo do Executivo nas próximas eleições. Ele destacou que seu objetivo será buscar a reeleição como deputado e que sua prioridade será a defesa da agricultura familiar no estado.

Antes mesmo de o União Brasil escolher seu candidato a prefeito de Cuiabá para as eleições de 2024, Botelho já havia expressado seu desejo de assumir a prefeitura da capital. Ele participou de uma disputa interna no partido contra Fábio Garcia e considerou mudar de sigla para viabilizar sua candidatura. O governador Mauro Mendes optou pelo nome de Botelho, mas, apesar de ser considerado favorito inicialmente, ele não avançou para o segundo turno.

Durante a entrevista ao programa Tribuna, da Rádio Vila Real FM (98.3), Botelho afirmou que não disputará mais cargos majoritários. “Gosto da política. Eu gostaria de ter sido prefeito de Cuiabá, não é uma questão pessoal (…), mas tinha a intenção de realizar uma grande administração e promover uma transformação significativa no Centro de Cuiabá. Não tive essa oportunidade, passou, e não planejo mais me candidatar a cargos executivos, isso acabou. Com a idade que tenho, vou completar 66 anos, acredito que não há mais tempo para isso, mas posso continuar na Assembleia Legislativa como deputado e seguir trabalhando”.

O presidente da Assembleia, que ficará fora da Mesa Diretora nos próximos dois anos, afirmou que seu foco será a defesa da agricultura familiar. “Estou trabalhando com o vice-governador Otaviano Pivetta, convencendo-o de que precisamos realizar um trabalho específico voltado para a agricultura familiar na baixada cuiabana e em todo o estado. Conseguimos viabilizar o agronegócio (…), mas não podemos esquecer que há mais pessoas na agricultura familiar do que no agronegócio, então precisamos atuar nisso (…), é necessário o apoio do Governo, e isso é algo que o governador Mauro Mendes e o futuro governador Otaviano Pivetta devem nos ajudar”.

Para 2026, Eduardo Botelho confirmou sua intenção de se candidatar novamente ao cargo de deputado estadual, com ênfase nessa pauta. “Serei candidato à reeleição e continuarei nessa luta, nessa defesa, com a esperança de ver a agricultura familiar fortalecida, para que nossos pequenos agricultores possam vender, comprar, ter seus veículos e arcar com a educação de seus filhos. Esse é o meu sonho”, afirmou o deputado. “Sinto que foi uma frustração para o saudoso senador Jonas Pinheiro, que ajudou a desenvolver o agronegócio, mas não conseguiu, e ele me disse isso várias vezes, que ainda não havia conseguido criar uma estrutura para apoiar os pequenos. Eu também me sinto frustrado, pois ainda não chegamos a esse ponto”, revelou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *