Foto: Victor Ostetti/MidiaNews
DA REDAÇÃO
O pré-candidato a prefeito de Cuiabá e deputado estadual Eduardo Botelho (União) negou conflito com o Partido Progressistas (PP) por conta da escolha do vice da sua chapa.
Não tenho problemas com o PP. Sou amigo dele [do Paulo Araújo], da família dele, uma coisa não pode interferir na outra […] Tenho certeza que o deputado Paulo virá comigo e entrará na campanha
O rumor sobre um possível racha surgiu na semana passada, quando o presidente estadual da sigla, deputado Paulo Araújo, disse que poderia deixar de apoiar Botelho devido a acordos não cumpridos.
Segundo colegas de partido, Araújo estaria insatisfeito porque sua mãe, a professora Rose Araújo, não foi acolhida como vice-prefeita. O nome escolhido foi do médico Marcelo Sandrin, do Republicanos.
Outro motivo de insatisfação seria que o grupo de Botelho não o apoiou para assumir a 2ª secretaria da Assembleia Legislativa.
“Nunca teve animosidade. O PP sempre esteve conosco, foi um dos primeiros a declarar apoio para nós [projeto à prefeitura], era um partido que inclusive abriu as portas para eu ir para lá [quando cogitava sair do União]”, disse.
“Não tenho problemas com o PP. Sou amigo dele [do Paulo Araújo], da família dele, uma coisa não pode interferir na outra. E eleição de Mesa é diferente da eleição para prefeitura, então tenho certeza que o deputado Paulo virá rapidamente junto comigo e entrará na campanha”, acrescentou.
Botelho é defensor de que a disputa da eleição na Assembleia não se torne uma “guerra institucional” e disse preferir não comentar sobre o pleito.
“Não quero mais falar da Mesa Diretora, perguntem para Max Russi [PSB] e Doutor João. Não pretendo estar na Assembleia ano que vem, não vou fazer parte, estou trabalhando focado em Cuiabá”, completou.
Fonte: MidiaNews | Botelho descarta conflito com o PP: “Nunca teve animosidade”