Botelho Comanda Reunião Que Reforça Inspeção E Controle Nas Prisões De MT

Foto: JLSIQUEIRA/ALMT

Com informação: noticiasnobre

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) irá alocar recursos próprios para a reforma do terceiro andar do antigo Pronto-Socorro de Cuiabá, que será convertido em uma ala materno-infantil. A confirmação foi feita pelo presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho, durante uma visita realizada nesta terça-feira (7), a pedido da juíza Gleide Bispo dos Santos, da Vara da Infância e Juventude de Cuiabá, que solicitou o apoio da Casa Legislativa. No ano passado, Botelho já havia destinado recursos para a criação da UTI Neonatal do Hospital de Câncer. Agora, ele aguarda a estimativa dos custos da obra no antigo Pronto-Socorro Municipal para liberar os recursos.

“Realizamos um grande apoio para a implantação da UTI Neonatal do Hospital de Câncer e estamos empenhados em promover melhorias para atender as crianças do nosso estado. Vamos contribuir com recursos próprios da ALMT”, declarou Botelho. Durante a visita, a juíza Gleide ressaltou que essa luta é antiga. Em 2016, ela havia articulado, por meio da Vara da Infância e com o então prefeito Mauro Mendes, a reforma do terceiro andar do Pronto-Socorro e a criação de 40 leitos pediátricos, considerando uma necessidade urgente na época. “Já se passaram nove anos e até hoje essa ala não recebeu manutenção para aprimorar o atendimento às crianças e aos profissionais.

Conversei com a deputada Janaina Riva e os deputados Botelho, Júlio Campos e Dr. João, que se mostraram dispostos a ajudar na reforma. Também temos sugestões de médicos para a criação de um Pronto Atendimento Infantil”, explicou a juíza Gleide Bispo. Segundo a magistrada, a obra foi iniciada, mas paralisada durante a intervenção do governo na gestão da saúde municipal. “O que mais nos preocupa é a escassez de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Portanto, é essencial essa reforma no terceiro andar, onde temos 15 leitos de UTI, sendo cinco semi-UTI, que atendem adequadamente a demanda de todo o estado”, enfatizou a juíza.

Equipe dedicada O antigo Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá está situado na avenida General Valle, no bairro Bandeirantes. Após a reforma, o pronto atendimento pediátrico contará com novos leitos e o centro médico infantil deverá ser a porta de entrada para urgências e emergências pediátricas na capital. Também participaram da visita os deputados Janaina Riva, Dr. João, Júlio Campos e o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *