Thaís Fávaro – rdnews
Reprodução
Lista inclui Wenceslau Júnior, Maysa Leão, Danielle Carmona, Marcelo Sandrin, Grasielle Bugalho, Hadassah Suzana, Victório Galli e Gisela Simona
Segundo Botelho, os nomes apontados até o momento são do presidente da Fecomércio Wenceslau Júnior (Republicanos), da vereadora Maysa Leão (Republicanos), da ex-interventora da Saúde Danielle Carmona (União Brasil), do médico Marcelo Sandrin (União Brasil), o médico Marcelo Sandrin, a ex-secretária-interventora Danielle Carmona, a vereadora Maysa Leão (Republicanos), a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania Grasielle Bugalho, a tenente coronel da PM Hadassah Suzana, o ex-deputado federal Victório Galli (DC) e a deputada federal Gisela Simona (União Brasil).
Grasielle Bugalho e Hadassah Suzana, que são oficiais da PM, não estão submetidas à norma que exige filiação partidária até 06 de abril para disputar as eleições. Por isso, podem aguardar a definição nas funções que ocupam.
O parlamentar diz que a decisão sobre o nome do vice será tomada só no final do mês de agosto, a pedido do presidente estadual do União Brasil, governador Mauro Mendes.
“A questão da vice é uma discussão que o governador quer que seja feita lá no final de agosto, próximo das convenções, que acho que está certo. Tem uns nomes que estão sendo colocados pela população, então deixa a população ir vendo isso e lá na frente nós vamos discutir. Eu vou escolher aquele que o povo entender que é o melhor”, disse Botelho à imprensa nesta quarta-feira (22).