Botelho aproveita que está fora da presidência da AL para passar peneira nas amizades

Foto:

Estadão Mato Grosso

Com informação: estadaomatogrosso

O deputado estadual Eduardo Botelho (União), ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, fez reflexões sobre as relações pessoais no meio político após deixar o comando do Legislativo. Com um tom descontraído, o parlamentar comparou o momento atual a um processo de “peneirar” amizades, revelando uma percepção curiosa: acredita ter conquistado mais amigos genuínos depois que deixou o cargo de presidente da Casa.

“Estamos fazendo essa peneirada e muita gente tem aparecido. É natural, a vida política funciona assim”, comentou Botelho, demonstrando familiaridade com as dinâmicas do poder. “Tem aqueles que são seus amigos de verdade, que apreciam seu trabalho, mas também existem os que se aproximam pelo cargo, pelo poder. O interessante é que, pelo que estou vendo, acabei ficando com mais amigos agora”, completou, entre risos.

A declaração revela uma visão pragmática sobre as relações no ambiente político, onde o exercício de cargos de liderança muitas vezes atrai aproximações interesseiras. Botelho, que comandou a ALMT durante parte de 2023, parece encarar com naturalidade esse fenômeno, mantendo o bom humor ao analisar as mudanças em seu círculo de relacionamentos após deixar a presidência da Casa.

A observação do deputado reflete uma realidade conhecida nos meios políticos – a diferença entre relacionamentos construídos por afinidade genuína e aqueles motivados por interesses circunstanciais. Seu relato sugere que, longe de se ressentir com essa dinâmica, ele consegue identificar valor nas amizades que permaneceram ou surgiram após seu período no comando do Legislativo estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Ads