Foto: Reprodução
Pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, o deputado Eduardo Botelho (UB) afirmou que seu vice, o médico Marcelo Sandrin (Republicanos) foi escolhido de forma consensual e irá o auxiliar a ‘consertar’ a saúde da Capital, após quase oito anos mergulhada no caos, inclusive com várias operações policiais no currículo.
Sandrin foi oficializado pelo arco de alianças nesta sexta-feira (2) na sede do União Brasil em Cuiabá. “Ele pode nos ajudar em várias áreas, será um vice-prefeito atuante. Trabalhará ao meu lado e vai assumir a responsabilidade sobre algumas áreas. A Saúde é uma delas, mas não só a Saúde. Ele tem experiência administrativa e pode ajudar na área social e em outras secretarias”, afirmou o pré-candidato.
O médico disputava com outros nomes do arco de alianças como o ex-secretário-adjunto de Turismo, Felipe Wellaton (PRD) e o empresário Elson Ramos (PSB), mas como a maior preocupação da Capital é com a Pasta da Saúde, o nome de Sandrin sempre esteve como favorito.
Apesar disso, ele frisou que não irá indicar ninguém ou até mesmo comandará a pasta se não houver ordem direta do grupo político que apoia os pré-candidatos. “Não vou indicar ninguém e também não serei o secretário até a ordem contrária. Estou como candidato a vice-prefeito e tenho um trabalho administrativo. Meu sonho é que um dia eu saia daqui vendo uma coisa melhor do que estou vendo hoje”, afirmou Sandrin.
Reunião com o Conselho Político bateu o martelo. Estiveram presentes o presidente estadual da sigla, governador Mauro Mendes, a presidente municipal e deputada federal, Gisela Simona, o chefe da Casa Civil Fábio Garcia (UB), os deputados estaduais Max Russi (PSB), Janaina Riva (MDB), Alberto Machado, o Beto 2 a 1 (UB), Carlos Avallone (PSDB) e Júlio Campos (UB).
Conforme o presidente do União Brasil em Mato Grosso, governador Mauro Mendes, a escolha do nome foi por conta dos mais de 40 anos trabalhando na saúde pública. “Mais de 40 anos como médico do SUS é uma demonstração inequívoca da dedicação à saúde. Temos convicção que essa dupla reúne experiência, capacidade e competência para que possamos realmente resgatar Cuiabá e colocá-la na direção correta”, destacou.
Fonte: Botelho aponta consenso na escolha de médico: ‘será um vice atuante’ | FOLHAMAX