Bombeiros continuam as buscas pelo médico Hugo Beligo, de 26 anos, que se afogou no rio das Garças, em Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá). No total, 20 militares estão atuando nas buscas, que usam duas embarcações para percorrer o rio desde sexta-feira (13), quando ele foi arrastado por uma forte correnteza e sumiu.
De acordo com o Corpo de Bombeiro, o jovem ainda não foi localizado. Nesta segunda-feira (16), a previsão é que buscas com cãe sejam iniciadas durante a tarde. Neste domingo (15), duas embarcações continuaram percorrendo distâncias de até 0,8km de onde o médico se afogou.
Os familiares de Hido estão acompanhando os trabalhos no local. O Corpo de Bombeiros alertou sobre os rios cheios e com fortes correntezas. Além disso, a cheia fez com que troncos outros objetos fossem levados pelas correntezas.
O Corpo de Bombeiros ressaltou que esses materiais, em alta velocidade, podem atingir os banhistas com força suficiete para causar afogamento ou lesão que pode levar a morte.
Os bombeiros pediram que banhos em rios e praias sejam evitados no período de cheias. Hugo é filho do jornalista e ex-vereador Paulo Emílio e da empresária Marley Arantes, e se formou em medicina no Paraguai.
Ele estava no processo de fazer a prova do revalida para começar atuar como médico na região de Barra do Garças.
Ele estava jogando futebol acima da Praia da Rapadura quando pulou no rio para pegar a bola que havia caído na água.