Luciana Nunes/ O Bom da Notícia
(Foto: Ilustração/Assessoria)
À jornalistas, esta semana, o deputado estadual Alberto Machado – que recentemente aproveitou a janela partidária e retornou ao União Brasil -, admitiu que, de fato, dentre as missões para sua volta à sigla, estaria a de ajudar o pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho, junto aos segmentos esportivos e de cultura. Ao se colocar à disposição para realizar esta interlocução.
Beto Dois a Um possui em seu currículo a experiência de ser secretário estadual e municipal destas pastas – desta forma com bastante passe livre junto às áreas -, assim, podendo ser de grande utilidade para Botelho que precisa de interlocutores que, de fato, sejam bons em suas especifidades, para pluralizar, com consistência, sua proposta para Cuiabá
“Nós estamos em um grupo onde há muita gente colaborando. Mas volto a dizer faremos um debate com a comunidade, com o pessoal da cultura, do esporte, fui secretário do município, fui secretário no estado. Seria uma insanidade da minha parte querer construir isso da minha cabeça […] O Botelho vai escutar todos os segmentos e refazer projetos e caminhos pois não temos nenhum compromisso com o erro, pois precisamos fazer o melhor para Cuiabá”, disse.
Alberto Machado também voltou a reiterar – como, aliás, têm feito vários políticos que estão hoje alinhados ao projeto eleitoral de Botelho -, que o próximo prefeito de Cuiabá precisa estar ligado à gestão estadual para superar os problemas atuais vivenciados pela capital..
“Botelho assumiu o compromisso de fazer uma gestão com perfil técnico. Semelhante à que fazemos no governo. Por reconhecer que este é o único caminho para resgatar Cuiabá”, acrescentou.