Gislaine Morais/VGN
VGN
Um bebê do sexo masculino, identificado pelas iniciais A.R.L., agora com dois meses de vida, recebeu alta médica do Pronto-Socorro de Várzea Grande (PS/VG), após ficar 18 dias internado, com quadro severo de desnutrição.
No dia 05 de abril, a reportagem do conversou com o conselheiro Victor Miranda, onde ele relatou que a equipe havia recebido uma denúncia de situação de vulnerabilidade de uma família residente no bairro da Manga, incluindo a presença de uma criança em estado de desnutrição.
Durante as diligências, a equipe confirmou a situação e observou, ainda, que a mulher e seus cinco filhos viviam em condições de insalubridade. O bebê então foi levado às pressas para o PS/VG, e outros menores foram levadas à sede do Conselho Tutelar. Em seguida, entregue os pais, que são distintos.
Nessa semana o bebê recebeu alta médica após ganhar peso, e segundo o conselheiro Victor Miranda, ele não corre mais risco de morte. Segundo Miranda, o menor foi acolhido pelo Conselho Tutelar, e deve ficar mais algum tempo com a equipe, para que possa se fortalecer e assim voltar para o convívio familiar. Possivelmente deve ser entregue à avó materna.
O conselheiro Victor agradeceu a todos os profissionais do Posto de Saúde da Família (PSF) da região da Manga, assim como Pronto-Socorro, equipe de conselheiros do Cristo Rei, Guarda Municipal (GM/VG), e Polícia Militar que deram apoio às diligências.
” Estou muito feliz por ajudar a salvar uma vida, agradeço a Deus, e aos profissionais que de alguma maneira ajudaram. Todos foram fundamentais”, externou Victor Miranda.