DA REDAÇÃO – midiajur
Reprodução/Instagram @joelmachadoazevedo/Montagem
O deputado estadual Valdir Barranco (PT) articula junto com a diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e ex-deputada federal, Rosa Neide (PT), um novo nome para a Superintendência do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Mato Grosso no Governo Federal.
Segundo informações recebidas pelo Midiajur, dois são os nomes cotados pela dupla petista – os advogados Joel Machado de Azevedo e Jhonatan Anfilofev. Um dos dois deve ficar com o comando da superintendência do Incra.
O posto de superintendente do Incra em Mato Grosso está vago com a exoneração de Edtânio Santos de Oliveira na última semana. Conforme reportagem publicada pelo RD News, o motivo da saída dele se deu para ficar mais tempo com a família. “Abri mão de muitas coisas em função do trabalho [no Incra]”, disse o ex-superintendente.
Joel Machado já foi presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores de Colíder e também chefiou a unidade do Incra no mesmo município.
Já Jhonatan Anfilofev atua como assessor parlamentar no gabinete do deputado estadual Wilson Santos (PSD) e também é filiado ao PT.
Por meio de Barranco e Rosa Neide, o PT discute os nomes dos dois advogados com o presidente nacional do Incra e o ministro do Desenvolvimento Agrário, César Aldrigui e Paulo Teixeira (PT-SP), respectivamente. A definição deve ocorrer nos próximos dias.