Balanço Anual da Ouvidoria: Transparência em Ação!

Foto: Divulgação

A Ouvidoria Geral do Município (OGM) de Cuiabá deu início, no dia 14 deste mês, à distribuição do Relatório Estatístico Anual da Ouvidoria. Este documento apresenta as ações e encaminhamentos realizados pela equipe, que servirão de base para futuros projetos e decisões dos órgãos de controle e fiscalização do Estado de Mato Grosso.

O relatório, que possui 31 páginas, abrange diversos órgãos, como o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), a Fecomércio-MT, a Procuradoria-Geral do Ministério Público de Mato Grosso, a Câmara Municipal de Cuiabá, e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL-MT), entre outros, por meio de seus representantes. O processo de finalização e publicação dos exemplares demandou mais tempo, por isso, a liberação está ocorrendo apenas agora. O prefeito Abilio Brunini foi o primeiro a receber o material, no dia 1º de abril, em seu gabinete no Palácio Alencastro, das mãos do ouvidor-geral do Município, Jessé França. Em seguida, foram realizadas as entregas oficiais ao presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo, no dia 14, e ao ouvidor-geral do TCE, conselheiro Antônio Joaquim, no dia 15 deste mês.

O relatório será entregue ao presidente da Fecomércio-MT no dia 29 de abril, às 9h30, e ao procurador-geral do Ministério Público de Mato Grosso, Rodrigo Fonseca, no dia 6 de maio, às 14h. A entrega ao presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Paula Calil, e ao presidente da FCDL-MT, David Pintor, será agendada conforme a disponibilidade deles. Jessé França está realizando pessoalmente a entrega do relatório e afirmou que as autoridades têm recebido bem o material, reconhecendo que seu conteúdo pode contribuir para ampliar o conhecimento sobre as ações. “Isso demonstra que há um reconhecimento da importância deste trabalho e uma preocupação genuína em ouvir a população. É gratificante perceber que as manifestações registradas pela Ouvidoria estão ajudando a melhorar a gestão e as políticas públicas do município”, comentou Jessé.

O ouvidor-geral do Município enfatiza que a entrega do material vai além de uma obrigação institucional. “É uma demonstração do compromisso que temos com a população. Nosso objetivo é assegurar que cada cidadão seja ouvido e que suas demandas sejam tratadas com seriedade e respeito. Estamos buscando realizar um trabalho cada vez mais transparente e humano, conforme as orientações do prefeito. A Ouvidoria é a porta de entrada da cidadania, e este relatório evidencia claramente o que o cidadão espera e como o poder público tem respondido”, explicou. O relatório está disponível ao público no Portal da Transparência, permitindo que qualquer cidadão possa acessar, acompanhar e fiscalizar o trabalho realizado. Essa é uma forma de garantir não apenas o acesso à informação, mas também de reforçar o compromisso com uma gestão participativa e transparente.

#PraCegoVer

A imagem mostra o conselheiro e presidente do Tribunal de Contas do Estado, Sérgio Ricardo, recebendo o Relatório Estatístico Anual da Ouvidoria Geral do Município (OGM).

 

Informações: Prefeitura de Cuiabá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Ads