Foto: Dácio Moraes
O asfalto será feito em dois trechos: um que liga a rodovia à comunidade de Palmarito, na fronteira do estado, e outro que a conecta ao Parque Estadual Serra Ricardo Franco, sentido Rondônia.
“Essa obra vai impulsionar o turismo, o agronegócio e o crescimento econômico de toda a região. Com ela, vamos abrir as portas para novas oportunidades e quem ganha é a população”, afirmou o governador.
Mauro também vislumbrou a ampliação da pavimentação da MT-199, com a inclusão da ligação com a Bolívia.
“Com a próxima etapa da pavimentação, chegaremos até a fronteira com a Bolívia. Se o governo boliviano ou o governo de Santa Cruz de La Sierra também fizerem sua parte, teremos a primeira integração do Brasil com a América Latina, um corredor bioceânico que vai se tornar realidade após décadas de espera”, explicou.
A necessidade da obra também foi defendida pelo vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que tem atuado nos assuntos ligados à infraestrutura do Governo.
“Essa obra vai atender diretamente o que a sociedade local deseja. Isso é investir corretamente o dinheiro que o estado arrecada”, destacou.
O deputado estadual Valmir Moretto, representando a Assembleia Legislativa, agradeceu ao governador pelo apoio à obra de infraestrutura.
“Após anos de luta, a pavimentação da MT-199 se torna realidade, fruto da união entre o governo, produtores, prefeituras, câmaras municipais e, principalmente, o clamor da população de Vila Bela. Essa obra representa um marco para o desenvolvimento da região, impulsionando o turismo, a economia e a qualidade de vida de todos”, destacou.
O prefeito de Vila Bela, André Bringsken, destacou que a pavimentação da MT-199 será um importante passo para o crescimento do município.
“O investimento do Governo do Estado, com o trabalho dos produtores e a união de todos, está melhorando a região. A integração com a Bolívia através da alfândega, o centro de pesquisa da Embrapa e a produção agropecuária estão criando oportunidades para Vila Bela”, finalizou.
A reunião também contou com a presença do deputado estadual Juca do Guaraná, do secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, além de produtores rurais, lideranças políticas da região e outros.
(Com informações da assessoria)