Stephanie Ribeiro, apresentadora do programa Decora, do GNT, se envolveu em uma polêmica ao fazer um comentário sobre esposas de jogadores nas redes sociais. No Twitter, Stephanie chamou as mulheres de “trófeus”.
“Toda vez que entro no perfil das mulheres de jogadores de futebol, elas são mães e, no máximo, influenciadoras, ninguém parece ter uma profissão que não seja essa, uma formação… essa coisa de mulher-troféu me soa muito estranha sendo mantida em pleno 2022”, escreveu Stephanie, no último domingo (18/12).Com a repercussão do post, esposas de alguns jogadores se revoltaram com a fala da apresentadora. Amanda Arão, casada com Willian Arão, do Fenerbahce disparou no Instagram: “Já que você se importa tanto, vem aqui ser apenas mãe. (Isso deve ser muito pouco para você, não é mesmo?). Arrume um contrato longo para não precisar fazer 500 mil mudanças de estado/país, aí eu posso me formar em direito, fazer pós, mestrado e doutorado, já que isso é o que mais importa, não é mesmo?”.
Gabi Merjan, esposa de Luan Peres, também do Fenerhbace, deu sua opinião em um comentário no Instagram: “Existe mulher que vai se sentir ‘fo**’ sendo dona de casa, sendo mãe… e vai existir mulher que se sente ‘fo**’ trabalhando, sendo empresária, estudando! E é isso, gente. É fácil julgar sem enxergar o próximo”.
Após as respostas, Stephanie voltou ao Twitter para explicar seu posicionamento. Uma usuária da rede social do passarinho comentou: “Tempo atrás conheci uma que vivia assim e tinha se separado recentemente. Ela tinha amigas que também se casaram com um cara e pararam suas vidas. Um dos relatos, a mulher advogada e 100% dependente estava em desespero aceitando qualquer emprego para simplesmente poder se separar!”.
Stephanie concordou com o tweet: “É disso que eu estava falando, que é uma crítica ao comportamento dos homens que, em pleno 2022, criam dinâmicas para controlar mulheres e escolhem mulheres como se elas fossem objetos, por isso, tão importante o conjunto: loiro, magra, cabelos com luzes. Porque é um padrão”.